OneTouch

Vamos começar pelo princípio

Vamos começar pelo princípio

Tem diabetes. E agora?

Não está sozinho. Em 2017, a Federação Internacional da Diabetes estimava que, em todo o mundo, 1 em cada 11 adultos tinha algum tipo de diabetes e que 1 em cada 2 não tinha sido diagnosticado.1 O diagnóstico da diabetes é o primeiro passo fundamental para controlar a doença. Descobrir que tem diabetes pode ser um choque e assustador. Contudo, a OneTouch.pt está aqui para ajudar.

Poderá encontrar informações acerca da diabetes, como os diferentes tipos, os sinais e sintomas, bem como a importância de fazer uma boa gestão da doença. Irá ainda saber como monitorizar a glicose no sangue e como tomar a medicação conforme a prescrição. Vamos explicar os conceitos básicos acerca de uma alimentação saudável, ser fisicamente ativo e outras formas de cuidar de si para ajudar a reduzir o risco de surgirem complicações associadas à diabetes. Em resumo, estaremos aqui, passo a passo, ao longo de toda sua experiência com a diabetes.

Sim, a sua vida muda com a diabetes, mas quando a gerir com sucesso, vai melhorar a sua saúde a curto prazo e reduz as hipóteses de riscos a longo prazo: pode viver uma vida mais longa e saudável com diabetes.

Não espere a perfeição. Não é uma corrida nem uma competição. Dedique­‑se a dar o melhor de si. Convença­‑se de que vale a pena e encontre a motivação para se manter no caminho certo.

 

1 International Diabetes Federation. (IDF) IDF News World Diabetes Day 2017. Bruxelas, Bélgica. Acesso à versão online a 5 de maio de 2018, @ https://www.idf.org/news/94:new‐idf‐figures‐show‐continued‐increase‐in‐diabetes‐across‐the‐globe,‐reiterating‐the‐need‐for‐urgent‐action.html

CO/LFS/0416/0039(1)